Tres Por Um: Como minimizar seus hábitos de compra de livros

Nada é mais terapêutico do que gastar seu suado dinheiro em livros. Navegar por títulos de livros nas prateleiras por horas parece minutos. A livraria local se tornou sua casa nos últimos anos, constantemente fazendo você comprar livros regularmente. Mas há momentos em que você sai da livraria com o braço cheio de livros e a carteira vazia.

Os hábitos de compra de livros podem ficar fora de controle. Você lentamente percebe que gastou o dinheiro alocado para suas contas. Tornou-se difícil para você sobreviver a semana sem uma visita à livraria, mesmo que sua lista de leitura esteja se acumulando.

Não se preocupe, Tres Por Um está aqui para ajudá-lo a mudar seus hábitos de compra de livros! Seu hábito de leitura não precisa custar uma fortuna. 

Siga estas dicas para economizar dinheiro:

Em vez disso, pegue livros emprestados

Considere-se sortudo se estiver cercado de colegas viciados em livros! Para evitar comprar mais livros, pegue emprestado seus títulos. Esta é, de longe, a melhor abordagem para conter sua obsessão pelo acúmulo de livros. Você pode dar a eles uma lista de livros que gostaria de emprestar ou visitar a biblioteca pessoal deles para ajudá-lo a escolher. Mantenha seu hábito de leitura sem gastar uma moeda!

Lembre-se, emprestar livros é uma responsabilidade. Certifique-se de devolvê-los a tempo e em perfeitas condições. Se puder, dê a eles um bilhete ou um livro grátis como forma de agradecimento. 

Visite a biblioteca

Sim, ainda existem bibliotecas. Pense nisso como uma livraria gratuita, mas você tem que devolver os livros na hora. Você pode navegar pelas prateleiras e se apresentar a uma nova seleção de novos títulos. As bibliotecas oferecem uma ampla gama de gêneros literários que você não encontra nas livrarias. Você também pode pedir a um bibliotecário algumas recomendações!

Além disso, ter um cartão de biblioteca é um distintivo para usar. Você pode finalmente levar para casa seus livros favoritos sem sacrificar seu orçamento.

Termine sua lista de leitura Primeiro

Seus hábitos de compra de livros piorarão quando você começar a comprar livros apenas para colecioná-los. Você percebe que, embora ainda tenha muitos romances para terminar, não consegue parar de comprar novos livros. Para evitar essa armadilha, faça da sua lista de leitura sua motivação.

Depois de marcar todos os livros da sua lista, você pode visitar a livraria e se recompensar com um novo livro. Desenvolver seu autocontrole é uma boa maneira de economizar dinheiro e terminar de ler todos os seus livros. 

Organize uma troca de livros

Quer saber o que seus amigos estão lendo? Organize uma troca de livros! Convide seus colegas leitores e incentive-os a trazer alguns livros de suas prateleiras. Você saberia quais gêneros eles gostam de ler e os escritores que eles admiram. Com a troca de livros, você economizará muito dinheiro enquanto conhece melhor seus amigos através dos livros!

GKZoFaqIaOvW69ieQc8qlhl3XgSQsIo6VUVm4IOelL4VjF0t6u

Leave a Reply

Your email address will not be published.