Os diversos gêneros musicais do Brasil

Tres Por Um: Os diversos gêneros musicais do Brasil

Todos os países contribuem para o vasto e profundo universo musical do mundo. Assim, o Brasil possui diversos gêneros com características distintas que o tornam facilmente reconhecível por qualquer pessoa. Abaixo está uma lista dos gêneros mais populares do país que você pode gostar:

Forro

Nas províncias do Nordeste do Brasil, o Forro é um gênero musical popular, que significa ‘para sair’ ou ‘para festejar’. Seu som geral é composto por três instrumentos: acordeão, zabumba e triângulo de metal. Além disso, Luis Gonzaga tornou o gênero mais popular ao adicionar mais instrumentos e letras à música.

Repente

Na Idade Média, os trovadores escreviam e executavam músicas sobre o amor e a sátira. Avançando até hoje, os cidadãos do Brasil adotaram esse tipo de processo criativo, mas com mais foco na última parte. Consequentemente, este se tornou o cerne do Repente e cada atuação precisa estar no momento. Além disso, esse gênero é frequentemente ouvido nas praias ou praças centrais, onde um artista cuspia rimas líricas acompanhadas pelas cordas do violão.

Coco de Roda

Coco de Roda é famosa por sua batida repetitiva influenciada por africanos. O som e o tom desse gênero são bastante parecidos com os da Capoeira por causa do ritmo forte e fácil de dançar. Como resultado, um tema de dança é feito apenas para essa música, e muitas vezes é apresentado durante o carnaval do Brasil. Em termos de letras, os letristas escreveriam versos acelerados, que acabam soando como calúnias ou rap murmurante.

Axe

Um gênero musical que consiste em múltiplas influências como marcha, reggae e calypso é chamado de Axe, que é popular em Salvador, Brasil. Seu nome se traduz em alma, luz ou boas vibrações, o que explica a batida e o som de suas canções. Em 1992, a popularidade do gênero disparou quando Daniela Mercury lançou O Canto da Cidade. Permaneceu no topo das paradas por meses e se tornou o hino do Brasil.

Samba O

samba é considerado uma expressão cultural nacional devido às suas múltiplas influências de diferentes culturas presentes no Brasil. Em termos de som, tem um ritmo e uma batida tentadores que utilizam instrumentos africanos emparelhados com letras portuguesas. Além disso, isso encorajou as pessoas a criar belos movimentos de dança desse gênero musical.

Bossa nova

Ao longo das praias tropicais do Rio de Janeiro, a bossa nova é um gênero de música suave criado por estudantes que costumavam se divertir ao longo da orla marítima. Seu som é calmante, sensual e romântico, especialmente quando tem letras em português incrivelmente escritas. Hoje, esse gênero é conhecido mundialmente, e os artistas da bossa nova usariam esse estilo para criar covers de canções famosas.

Visite o site Tres Por Um para saber mais sobre a cultura brasileira e tudo que existe sob o sol!

GKZoFaqIaOvW69ieQc8qlhl3XgSQsIo6VUVm4IOelL4VjF0t6u

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *