A maravilhosa cultura multinacional do Brasil

Tres Por Um: A maravilhosa cultura multinacional do Brasil O

Brasil é considerado um dos melhores destinos de férias do mundo devido às suas diversas atrações turísticas como praias, museus e festivais. Se você planeja viajar para cá, considere conhecer sua rica cultura, pois ela o conectará com o patrimônio do país. Além disso, você tem uma sensação de realização quando entende sua história e como ela se desenvolveu até o estado que é hoje. Sem mais delongas, comece seu rápido estudo de cultura com esses fatos interessantes sobre o Brasil!

Gente O

Brasil é composto por múltiplas etnias devido à grande imigração ocorrida no século XIX. No entanto, a maioria dos nativos brasileiros descendia dos primeiros colonos europeus, africanos e ameríndios. Como tal, isso criou um conjunto diversificado de aparências faciais entre seus nativos hoje. Além disso, a população atual do Brasil é de 212,6 milhões, que ganhou o título de quinta maior nação do mundo.

Idioma

No total, o Brasil possui mais de 200 idiomas falados por seus cidadãos. Apesar de o país ser multinacional, o português é a principal língua falada pela maioria dos seus cidadãos. Além disso, línguas indígenas como Kaingang, Ticuna e Terena são utilizadas em diferentes regiões do país. 

Crenças, valores e tradições

  1. Família

Ao contrário da América do Norte e da Europa Ocidental, o Brasil tem fortes valores familiares e todos os parentes vivem perto uns dos outros. Além disso, os brasileiros dão importância ao respeito ao idoso, apoiando e dando continuidade à linhagem. Da mesma forma, a manutenção do relacionamento com cada membro da família costuma se dar por meio de encontros e reuniões apenas para se manterem atualizados entre si.

  1. Casamento

Em termos de relacionamento, é normal que os casais brasileiros namorem seus futuros cônjuges por anos. Esse período permite que eles vejam se o parceiro é compatível com seu estilo de vida ou não. Se tudo correr bem, um grande casamento é realizado, onde cada membro da família é convidado e vários presentes são derramados sobre o casal recém-casado.

Quanto à idade de casamento, as pessoas com 18 anos podem se casar, se assim o desejarem. No entanto, há casos no Brasil em que meninas de 16 anos se casam às pressas devido a um caso precoce de gravidez. 

  1. Papel da mulher

Antes, as mulheres só podiam ser donas de casa da família, enquanto o marido era o responsável pelo sustento. Mas agora, eles podem trabalhar em tempo integral e, ao mesmo tempo, cuidar de seus filhos. Isso permitiu que as mulheres se tornassem chefes de família, em vez do patriarcado tradicional.

  1. Carnaval

O feriado mais famoso do Brasil é o carnaval de quatro dias antes da Quaresma, que é a combinação da celebração do catolicismo romano com as tradições da ancestralidade africana. Durante esta época do ano, as pessoas comemoravam em casa, na escola ou no clube e dançavam sem parar. Para manter as festividades animadas, cada cidadão contribuiria para desenhar as ruas e estradas da sua cidade com serpentinas e lanternas de várias cores. Isso também serve de preparação para o desfile que acontecerá no final do dia, onde as pessoas usarão fantasias extravagantes.

  1. Cultura do

futebol O futebol é o esporte mais popular do Brasil, e todo cidadão é um grande fã dele. Eles jogam em qualquer lugar, seja nas ruas ou nos campos gramados de um grande estádio. Como tal, o Brasil tem muitos times de futebol que competem tanto local quanto internacionalmente. Foi assim que Cristiano Ronaldo, Rivaldo e Pelé se tornaram jogadores de futebol de renome pelo jeito exemplar que exercem no campo.

Religião

Hoje, a principal religião do Brasil é o catolicismo romano. Durante o período colonial, foram os portugueses que o introduziram aos nativos do país. Enquanto isso, foram os missionários judeus europeus que continuaram a propagar os ensinamentos do Cristianismo a todos. Como resultado, o Brasil é hoje uma das maiores populações cristãs do mundo. Além disso, outras religiões como o protestantismo e suas diversas variações também existem no país.

Geografia O

Brasil faz parte da América do Sul e ocupa metade das terras do continente. Por ser extenso, o país possui várias regiões, sendo elas:

  • Norte (Norte): Acre, Rondônia, Amazonas, Pará, Tocantins, Roraima e Amapá
  • Nordeste (Nordeste): Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco e Fernando de Noronha
  • Sudeste (Sudeste): São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro 
  • Sul (Sul): Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
  • Central -Oeste (Centro-Oeste): Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal

Apesar de seu tamanho enorme, o Brasil não tem terras desérticas, montanhas altas e movimentos árticos. No entanto, o país ainda é famoso por seus belos monumentos, e as pessoas em todo o mundo adoram visitá-los continuamente. Então, se você planeja ir ao Brasil, não deixe de passar por estes locais:

  • Cristo Redentor (Cristo Redentor) – Um art déco de Jesus Cristo está localizado no coração do Rio de Janeiro. Este é um lugar de visita obrigatória para os cristãos devotos, porque há um ditado que diz que ver a face de Cristo em pessoa lhe dará bênçãos por muito tempo.
  • Cataratas do Iguaçu – Se você quiser perder o fôlego, vá até as Cataratas do Iguaçu e veja os majestosos níveis de fluxo de água. A visão deste lugar nunca pode ser igualada por nada devido à sua singularidade.
  • Copacabana – Uma das praias mais famosas do mundo é a de Copacabana, e também fica no Rio de Janeiro. Ela se estende por cerca de quatro quilômetros e tem praias de areia branca. 
  • Ipanema – Outra praia estrelada do Brasil é a Ipanema. As pessoas se aglomeravam aqui para tomar sol, e tem ondas fortes, o que o torna um bom lugar para surfar.
  • Floresta Amazônica – A maior floresta tropical do mundo conhecida como Amazônia está localizada na região noroeste do Brasil. Além disso, possui uma diversidade de flora e fauna, onde reside a maioria das espécies exóticas do mundo. Se você planeja visitar a floresta tropical, certifique-se de vir aqui com um guia de confiança e usar equipamento de proteção.
  • Pelourinho de Salvador – Vá para o Pelourinho se quiser vivenciar a música e a cultura da dança do Brasil. Normalmente, os cidadãos e outros estrangeiros festejavam nas ruas e dançavam uns com os outros. Além disso, a Casa do Carnaval contém belas obras de arte, como pinturas, esculturas e performances.

Famosos do Brasil

  1. Neymar
  2. Pelé
  3. Ronaldinho
  4. Anderson Silva
  5. Adriana Lima
  6. Paulo Coelho
  7. Camila Mendes
  8. Alessandra Ambrósio
  9. Rodrigo Santoro
  10. Dani Alves

Cozinha

Brasileira A culinária brasileira tem gostos diferentes, pois cada região tem seu estilo de cozinhar. Porém, o denominador comum é o uso de carne e peixe fresco em todos os pratos. Além disso, a culinária também utiliza os seguintes temperos:

  • Alho
  • Urucum
  • Pimenta Pimenta
  • Cominho
  • Coentro
  • Cebola
  • Caiena
  • Orégano
  • Tomilho
  • Manjericão

Ocasiões Especiais O

Brasil tem ocasiões festivas que são amplamente celebradas em todo o país. Como tal, atrai estrangeiros para virem e verem por si próprios o que acontece durante as suas férias. Aqui está uma lista de ocasiões que você precisa saber:

  • Carnaval do Rio – O maior evento do Brasil é o Carnaval do Rio de Janeiro, onde milhões de pessoas se reuniam nas ruas do Rio. Geralmente é realizada antes da Quaresma, e as pessoas dançam usando fantasias extravagantes. Além disso, durante o festival acontecem competições de samba, o que dá a todos a chance de mostrar suas habilidades.
  • Festival de Folclore de Parintins – No Brasil, existe uma lenda sobre um boi ressuscitado, e os dirigentes desse festival realizavam concursos sobre a melhor recontagem da história. Isso é feito por meio de grandes apresentações teatrais, como peças, dança interpretativa ou poesia falada. Além disso, o Festival de Folclore de Parintins é o segundo depois do Carnaval do Rio em termos de popularidade. 
  • Orgulho Gay de São Paulo – Desde 1997, os brasileiros que fazem parte da comunidade LGBTQIA + realizam anualmente um grande festival em São Paulo para celebrar seu orgulho. É o maior evento da América do Sul e, em 2006, conquistou o Guinness World Record como a maior parada do orgulho do mundo. 
  • Oktoberfest – Assim como na Alemanha, o Brasil também comemora a Oktoberfest em meados de outubro em Blumenau. Durante este festival, todos beberiam litros de cerveja!
  • Festa Junina – A Festa Junina celebra São João Batista durante todo o mês de junho. Além disso, as pessoas dançavam e comiam comida dentro de um Arraial, que é uma barraca feita com matéria-prima.

Apenas lendo este artigo, você percebe que a cultura do Brasil é única e interessante. Se você quiser saber mais sobre isso, existem muitos artigos online que podem educá-lo mais sobre a história do país. Além disso, Tres Por Um tem artigos que irão informá-lo sobre a cultura pop do Brasil, especialmente tópicos sobre música, filmes e performances! Além disso, você pode vivenciar a cultura brasileira visitando o país!

GKZoFaqIaOvW69ieQc8qlhl3XgSQsIo6VUVm4IOelL4VjF0t6u

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *